BIOGRAFIA

Nascido na cidade de Passo Fundo em 1974, Tiago de Moura teve seu primeiro contato com a música ainda no berço, já que é filho de músico. Aos sete anos já havia ganhado um violão de seu pai. Mais tarde, aos 16 anos, começou a se interessar pela guitarra.

No início, sua influência era o trash metal e foi nesse estilo que montou sua primeira banda chamada Vogelgesang, precursora do estilo na região. Aos 20 anos, passou a estudar seriamente as técnicas do instrumento e os elementos teóricos da música, o que o levou a entrar no curso de Música da Universidade de Passo Fundo.

Hoje conta com 7 CDs instrumentais gravados, sendo o mais recente o disco “Quarentine”, gravado durante a pandemia de covid em 2020. Foi indicado como Melhor Instrumentista ao Troféu Açorianos de Música 2007, e melhor disco instrumental por “260” de 2011. Participou “Guitar Experience”, em Buenos Aires foi destaque em várias edições da Revista Guitar Player Brasil e Cover Guitarra. Foi um dos vencedores do Projeto Rumos do Itaú Cultural e é professor de guitarra do Conservatório Souza Lima em São Paulo.

Atualmente excursiona por vários países fazendo shows com a banda Armored Dawn, na qual gravou 4 álbuns e também é guitarrista da banda Distorted Duo ao lado de Isa Nielsen (gravou 1 álbum).

Tiago de Moura Bio