Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Spanish

Nascido na cidade de Passo Fundo em 1974, Tiago de Moura teve seu primeiro contato com a música ainda no berço, já que é filho de músico. Aos sete anos já havia ganhado um violão de seu pai. Mais tarde, aos 16 anos, começou a se interessar pela guitarra.

No início, sua influência era o trash metal e foi nesse estilo que montou sua primeira banda chamada Vogelgesang, precursora do estilo na região. Aos 20 anos, passou a estudar seriamente as técnicas do instrumento e os elementos teóricos da música, o que o levou a entrar no curso de Música da Universidade de Passo Fundo.

Atualmente conta com 5 cds instrumentais gravados, sendo o mais recente o disco “Memories” de 2013, foi indicado como Melhor Instrumentista ao Troféu Açorianos de Música 2007, e melhor disco instrumental por “260” de 2011. Participou "Guitar Experience", em Buenos Aires foi destaque em várias edições da Revista Guitar Player Brasil. Foi um dos vencedores do Projeto Rumos do Itaú Cultural e é professor de guitarra do Conservatório Souza Lima.

Atualmente excursiona o país fazendo shows e workshops e é o guitarrista da banda Armored Dawn, onde gravou o álbum Power Of Warrior no Jailhouse Studios em Horsens na Dinamarca com a Produção de Tommy Hansen e Fernando Giovannetti.

 

COPYRIGHT © 2010 - 2016 TIAGO DE MOURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
MELHOR RESOLUÇÃO 1280X768 - DESENVOLVIDO POR GILBY SWEET | ART & DESIGN